Impugnação ao valor da causa Cível Imóvel - Embargos BC276
Características deste modelo de petição
Área do Direito: Cível
Número de páginas: 7
Autor da petição: Alberto Bezerra
Trata-se MODELO DE INCIDENE DE IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA, onde em ação de embargos de terceiro, ajuizada contra o impugnante, o autor da ação concedeu à causa valor que não guardava consonância com o valor venal do imóvel constritado.
O Impugnante, então, por este ângulo, ajuizou incidente de Impugnação ao Valor da Causa, visto que, sobretudo, não guardava consonância com o benefício econômico almejado, na hipótese a liberação de gravame judicial de imóvel de sua propriedade.( CPC, art. 258 c/c art. 261 )
Defendeu-se, mais, que por interpretação extensiva deveria ser aplicado a delimitação contida no código de processo civil, quanto à definição do valor da causa em ações reivindicatórias.( CPC, art. 259, inc. VII )
Destarte, o valor correto, segundo o incidente, seria o valor venal do imóvel, constante para lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU), o qual fora acostado aos autos.
Requereu-se, por fim, que o Impugnado, por seu patrono, manifestar-se acerca do incidente, no prazo de cinco dias, e, ao final, fosse acolhida a impugnação de sorte a ser atribuído o valor da causa como sendo o correspondente ao valor venal do imóvel alvo de gravame judicial na ação executiva.
Por fim, caso fosse provido o incidente, requereu-se, fosse o caso, a complementação das custas processuais e, mais, a condenação do impugnado ao pagamento das despesas do incidente.( CPC, art. 20, § 1º ).
Asseverou-se que as cópias acostadas ao incidente eram autênticas, na forma do que preceitua o art. 365, inc. IV, do CPC.
Várias notas de jurisprudência, doutrina e normas foram insertas na peça.
R$ 53,55 em até 12x
no Cartão de Crédito ou
*R$ 48,20(10% de desconto)
com o
PIX